Código de Conduta
COMPORTE-SE O código de conduta da Getskills Consultoria é a actividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. O profissional desta área é Consultor. Consultoria é o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados actuais e futuros da organização. O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de acção num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância. Segundo Peter Block (1991), "o consultor é uma pessoa que, pela sua habilidade, postura e posição, tem o poder de influência sobre pessoas, grupos e organizações, mas não tem poder directo para produzir mudanças ou programas de implementação. |
• Asseguramos, através de actividades de consultoria, que a concepção e desenvolvimento, planeamento, implementação, manutenção, revisão e melhoria das praticas existentes são adequadas à cultura, características, competências e envolvente especifica do negócio da organização cliente; • Ilustramos, exemplificamos, divulgamos e consciencializamos para os conceitos e requisitos associados a cada serviço, com particular ênfase na compreensão e adopção dos princípios de gestão aplicáveis na organização cliente; • Envolvermos os colaboradores da organização cliente na implementação e concretização das actividades, por exemplo através de comunicação e treino com os colaboradores dos níveis e áreas funcionais envolvidas ou conforme requerido pela organização cliente; • Avaliamos a eficiência e/ou eficácia das actividades no cumprimento dos requisitos aplicáveis e de forma a promover a identificação de oportunidades de melhoria; • Apoiamos a organização cliente na melhoria continua do negócio; • Identificamos as necessidades de competências para a definição, manutenção e melhoria das actividades da organização cliente; • Auxiliamos a organização cliente na identificação de relações entre actividades e facilitamos a sua Integração; • Apoiamos a organização cliente na identificação de requisitos aplicáveis no âmbito da sua actividade (ex. estatutários e regulamentares); • Avaliamos a adequação das ferramentas de gestão implementadas na organização cliente e promovemos a implementação de ferramentas de gestão adequadas à estratégia, políticas e objectivos estabelecidos para a gestão; • Identificamos soluções para problemas específicos ao nível das actividades de gestão da organização cliente, auxiliando na identificação de acções correctivas, preventivas ou de melhoria, quando aplicável; Ética no exercício da actividade profissional Os consultores asseguram o exercício da actividade de acordo com os mais exigentes padrões éticos, aplicados de forma consistente e sistemática e que incluem: • Evitar e comunicar qualquer conflito de interesses que afecte a realização das actividades de consultoria; • Manter a confidencialidade sobre qualquer informação e/ou dado fornecido ou obtido da organização cliente; |